segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Éco




[Para uma pessoa linda]:

"PERGUNTEI á minha vida :


“Como achar a appetecida

felicidade absoluta?”

E um eco me disse :

– “Luta!” –

Lutei.


– “Como hei-de a esta pena

dar a cadencia serena

que suavisa, embala e encanta?”

O éco, então, me disse :

– “Canta!” –

Cantei.


– “Mas, como, num, verso,

resumir todo o universo

que em mim vibra, esplende e clama?”

Então, o éco me disse :

– “Ama!” –

Amei.


– “Como achar agora

a alma simples que puz fóra

pelo prazer de buscal-a?”

O éco, então, me disse :

– “Cala!” –

Calei-me.


E ele, então, calou-se.

Nunca a vida foi tão doce...

Tudo é mais lindo a meu lado :

mais lindo, porque calado."


(Guilherme de Almeida – Acaso – Versos de todo tempo - 1938)

Um comentário:

  1. meu deus. que coisa mais linda. e sorte da pessoa linda que recebeu tão igualmente lindos versos.

    ResponderExcluir