domingo, 23 de maio de 2010

Dentro de mim


"Dentro de mim vivem dois
Um vive agora, o outro o depois.

Dentro de mim, estão o enfermo e o são

Um vive a realidade, o outro a ilusão

Dentro de mim, vive o mestre e o aprendiz

Um fala com o coração, o outro faz o que a mente diz

Dentro de mim estão a flor e o ouro

O louco corre para a cobiça, o sábio replanta o tesouro

Dentro de mim estão as trevas e a luz
Uma que aos poucos sucumbe, a outra que vem e me conduz

Mas, acima de tudo existe um, porém
Dos que dividem os dois que existem em mim

Um é amor, e o outro também..."

Um comentário:

  1. Perfeito! Porque, de forma geral, há mesmo que se buscar o equilíbrio - que muitas vezes pode parecer antagônico, mas vai muito além de uma simples antítese do ser. Porém, tratando-se de amor, talvez o melhor seja mesmo vivê-lo por inteiro. :)

    ResponderExcluir